Royal Caribbean Deixa os Mares Brasileiros em 2016

Royal Caribbean Deixa os Mares Brasileiros em 2016

08/12/2015 0 Por CarlaUmbria

A notícia é triste para todos os apaixonados por cruzeiros: a Royal Caribbean, em comunicado oficial nesta semana, confirma uma previsão que a alguns meses parecia um tanto pessimista: Não há mais condições de operação no Brasil até o restabelecimento da economia nacional.

Para salvaguardar possíveis  prejuízos, a companhia optou por paralisar as atividades a partir de Dezembro de 2016, quando iniciaria-se a temporada de Cruzeiros no Brasil, e aguardar por melhores condições econômicas no país. A temporada deste ano seria então a última em nosso país, até segunda ordem.

Tal medida não ocorre somente pelo custo do Cruzeiro em si. Os itens que envolvem a operação dos portos como atracagem e estocagem aumentaram consideravelmente, pois são tarifados em dólar e as companhias marítimas vem absorvendo essas alterações sem repasse ao preço dos Cruzeiros para o passageiro.  E está cada vez mais difícil para todas elas arcarem com isso.

 

DSC08095

 

Com cruzeiros de grande porte, ricos em atrações e diversão, renomada – e internacionalmente premiada – cozinha e equipe de bordo altamente capacitada, os navios da Royal deixarão uma lacuna para  o público brasileiro. Vamos torcer para que nossa economia reaja, para que nossa moeda se estabilize e o país retome o crescimento. Assim menos companhias marítimas deixarão nossas águas e nossas sonhadas férias.

Veja na íntegra o comunicado da Royal Caribbean abaixo:

A Royal Caribbean Cruises Ltda anuncia que suspenderá as operações de navios com saída do Brasil a partir da temporada 2016/2017. A companhia optou por dedicar os esforços de seu escritório local, inaugurado em 2005, na comercialização de sua frota internacional, em constante ampliação e modernização, e responsável hoje pela maior parte dos negócios de sua equipe.

A decisão foi tomada devido aos altos custos de encargos e tributos aplicados nos cruzeiros durante sua estada no Brasil e ao crescimento de mercados como Ásia e Oceania, que têm feito inúmeros investimentos de infraestrutura e apresentado preços operacionais mais justos para a atuação de empresas marítimas.

A empresa afirma ainda que a retirada de seus navios da temporada brasileira afetará minimamente os negócios da empresa no país e que o quadro de funcionários do escritório local não sofrerá mudanças imediatas.

A atual temporada brasileira, que se encerrará em abril de 2016, conta com a presença do navio Splendour of the Seas e a temporada 2015/2016, que terá início em dezembro de 2015 e término em abril de 2016, também confirma a vinda do ainda inédito no país, Rhapsody of the Seas.


Booking.com

Sobre a Gigante dos Mares – Royal Caribbean

A Royal Caribbean Cruises Ltda. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Club Cruises.

Sua frota conta com 35 navios ao todo – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo e a classe Quantum, com os mais modernos transatlânticos do mercado atual – oferece roteiros pelo Alasca, América do Sul, Ásia, Austrália, Bahamas, Bermudas, Canadá, Caribe, Canal do Panamá, Europa, Havaí e México, e excursões terrestres inesquecíveis.

Além destes, a empresa tem a previsão de colocar nos mares nos próximos anos o terceiro e o quarto transatlânticos da classe Oasis (2016 e 2018) e outros dois da classe Quantum: Anthem of the Seas em 2015 e Ovation of the Seas em 2017.

Ainda teremos portanto os navios da Royal em nossas águas nesta temporada, como citei neste artigo em julho deste ano.  Vale a pena verificar os valores disponíveis ( que não estão caros pois, além da procura ter caído, as companhias não repassaram os seus déficits para o valor final que o passageiro paga ) e aproveitar para fazer o cruzeiro que você anda adiando. Entre em contato comigo pelo balão azul abaixo e solicite mais informações.

Fale comigo agora! - Carla Umbria - Umbria Lemos Consultoria em Turismo

 

Agora, a saída da Royal Caribbean do Brasil pode fazer com que você reveja seus planos de viagem. Entre em contato. Os preços estão interessantes e será uma viagem inesquecível, em vários aspectos!

 

 

Abraços a todos e obrigada por estarem aqui!