Compre Sua Viagem Aqui!
Comprar suas viagens agora ficou muito mais rápido, fácil e seguro! Clique aqui para cotar e adquirir sua viagem mas antes, veja abaixo como essa ideia se tornou realidade!
Um projeto que teve sua semente plantada a alguns anos e gerou frutos de uma maneira totalmente inusitada!
Quem acompanha nossa fanpage no Facebook ou neste site percebeu que faço vez ou outra citações a Malta, país composto por várias ilhas no Mar Mediterrâneo, entre a Itália e a Tunísia. Não é somente pelas belíssimas paisagens e sim porque neste lugar aconteceu o impulso para retomar meu antigo projeto, deixado de lado por quase 2 anos: A Umbria Lemos Consultoria em Turismo e agora o site de compras on line!
Nada que mereça crédito nasce sem dor.
E comigo não foi diferente. Eu decidi viajar para Malta poucos dias depois de deixar um emprego em uma ótima agência de viagens da cidade mas que naquela ocasião já não me satisfazia mais. Eu queria escrever sobre turismo, conversar com as pessoas, ter autonomia, falar com passageiros de várias partes do Brasil e do mundo e principalmente, trabalhar expondo quem eu realmente sou: meus gostos, costumes, ideias e meu aprendizado ao longo destes 18 anos em que trabalho na área.
Dezoito anos… É BASTANTE TEMPO!
A Umbria Lemos Turismo já existia. Eu a iniciei em 2011, para atender os passageiros de minha carteira de clientes porém, ela começou sem uma estratégia inicial.
Ela crescia porque passageiros indicam novos passageiros. Isso pode ser bom mas também não lhe dá garantias de estar no rumo certo. Depois de 2 anos, eu não tinha certeza do público que realmente queria atingir. Tinha uma boa carteira e vasta experiência em gerenciamento mas senti que para a agência funcionar ainda me faltava um pouco mais de tempo de maturação da ideia sobre ela.
Surgiu a oportunidade na agência que citei, para trabalhar com um nicho de mercado muito forte e peculiar – o turismo religioso – e eu abracei a ideia. De 2013 até março deste ano, 2015, estive lá e aprendi ainda mais. Percebi que o período de incubação das ideias chegava ao fim, era preciso agir porém eu não queria cometer erros, o mercado não parecia favorável, o dólar e euro nas alturas e por mais que eu soubesse que estava pronta para retomar tudo, o foco, a grande ideia, ainda me parecia difuso em meio a várias possibilidades.
É, quem não tem dúvidas, tem problemas!
“Deixe-me ir, preciso andar…” Foi mais ou menos como na música. Em 20 dias resolvi o que tinha de pendências aqui , comprei passagens e parti em minha viagem sabática. Rever alguns amigos especiais, pessoas cheias de propósitos e histórias, em um lugar tão longe de minha realidade com certeza me daria ideias sobre o que fazer a partir dali. Pensava em várias coisas, nada era certo, tudo era possível.
Aí então, a vida decidiu por mim. Fui atropelada em Malta.
Na “mão inglesa”, por uma BMW que mais parecia uma espaçonave dourada com o filho de um sheik do Oriente Médio dirigindo feito um maluco pela orla de Balluta Bay, em St. Julian’s. Quer que piore? Vamos lá! Faziam três horas que eu tinha chegado ao país… E eu iria ainda para Roma e para Dublin depois de Malta…
Onde alguns veem fracasso, eu vi oportunidade.
Eu já sou uma pessoa cheia de histórias para contar, é claro que isso não passaria em branco! O que aconteceu depois mudou radicalmente minha forma de ver o mundo e o que eu pensava em fazer da minha vida. Eu não poderia voltar para o Brasil de imediato, tinha uma fratura séria no pé, vários hematomas profundos, 12 pontos na cabeça e o médico garantiu que no mínimo seriam 6 semanas de gesso e sem colocar o pé no chão.
Cadeira de rodas e seguir adiante, era o que eu iria fazer. Então, remédios para dor – tomava muitos, fortes – e bola pra frente! Meus amigos estavam comigo o tempo todo e se organizaram para revezarem-se empurrando a cadeira e me ajudando em tudo o que era necessário. Eles também não perderam oportunidades de rir de mim, e eu ria junto afinal, era tudo insólito demais para ser levado a sério, e rir ajudou muito.
No dia seguinte, conversando sobre o ocorrido – o medo que todos sentiram pois poucos sabiam de mim realmente, alguns estavam ainda viajando de outras cidades da Europa para Malta quando aconteceu e as informações do hospital não eram conclusivas, um dia tenso para todos – foi que surgiu a grande ideia. Em um pub a beira mar, todos mais relaxados e rindo, a proposta apareceu:
“Ei Carla, você vai fazer o que agora?
Não sei, não sei mesmo!
Sabe que, agora você vai ver como funciona a acessibilidade para viajantes não é? Vai poder aprender e ajudar as pessoas no Brasil quando voltar…
É! E sabe que uma agência virtual, montar uma, pode ser também interessante pois não sei ao certo quanto tempo ficarei imobilizada, poderei unir todas essas coisas dentro da minha empresa: venderei serviços, atenderei meus passageiros como sempre mas poderei contar coisas, conversar com pessoas e ajudar quem tem necessidades especiais a viajar além de tudo o que já fazia! Acho que acabei de descobrir o que fazer! ”
E assim os planos mudaram para melhor.
Desta forma, eu voltei a pensar na Umbria Lemos Consultoria em Turismo como ela deveria ter sido desde o início. Uma empresa que se aproximasse das pessoas, que tivesse uma identidade que fosse a minha identidade. Nada frio, corporativo, e sim humano como foram humanas as emoções que tive desde o acidente.
Conheci muitas pessoas, contei esta história algumas vezes, recebi apoio e ideias. De lá para cá, estudei meu projeto, fiz cursos, consultei especialistas sobre planejamento estratégico e programei o futuro. A agência em si estava toda montada desde antes contudo eu não tinha a grande ideia. Depois dela, eu só precisava criar uma estratégia, focada em ação social e na agência virtual.
Acredito que este acidente foi uma espécie de benção, ou uma epifania baseada em trauma (risos).
Algo profundo mudou em mim. A forma de ver o Turismo e o agenciamento, a forma de ver as pessoas e como elas reagem a alguém com necessidades. E disso surgiram as propostas que chegam hoje até vocês, com muito carinho e com muito orgulho!
Turismo e Acessibilidade
A página “Turismo e Acessibilidade” terá posts relevantes para quem precisa de informações sobre acessibilidade nos meios turísticos ( parte aérea, meios de hospedagem, transporte e instalações turísticas ). Vou pesquisar novidades, problemas, legislação e casos que possam ser úteis a quem quer fazer valer seus direitos na hora de viajar. Trazer estas informações às pessoas que necessitam delas é a minha forma de agradecer ao Universo por tudo o que me aconteceu, de bom e de ruim, pois as coisas boas considero chances de recomeço, e as coisas ruins considero chances de aprendizado. Ou seja: são todas chances desde que assim sejam vistas.
Compre sua Viagem Aqui
A página em que você está, “Compre sua Viagem Aqui” é um redirecionamento para o site de compras, a interligação entre os meus campos de trabalho: o site “Umbria Lemos Consultoria em Turismo”, o Blog “Desfazendo a Mala” e a fan page do Facebook.
Portanto é a concretização de um projeto que não tinha rosto até um grande incidente ocorrer, mas que por certo sempre esteve guardado aqui dentro de mim apenas esperando a sua hora de aparecer.
Obrigada a todos pela confiança, apoio e por toda parceria! Aos clientes antigos, agradeço estarem comigo, a propaganda que sei que fazem, muito obrigada!
E visitem a página! Cotem, comparem os valores! Os preços estão realmente ótimos!
Caso tenham qualquer dúvida quanto as compras ou cotações, usem os contatos disponíveis na página no campo “contato” ou:
Meu skype: contato.ulturismo
Meu telefone: 41 91834470
E-mail: carla@umbrialemosturismo.com.br
Aguardo vocês! Grande abraço!
Compartilhe isso:
4 comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Amei sua historia e sua página ! Sucesso é muita energia positiva Carla ! Bjs
Obrigada Elis! Venha sempre!!
Muito sucesso nessa nova empreitada! Tudo de mais lindo p vc!
Obrigada Ju! Vocês foram fundamentais neste projeto! <3