Hotel de Baixo Custo no Japão Terá Robôs Como Recepcionistas
Mas eles se parecem com dinossauros! Isso te agrada? No mínimo será hilário!
Um novo hotel no sul do Japão vai abrir para o público nesta sexta-feira (17) com uma equipe diferente – alguns funcionários, como quem atende os hóspedes no balcão de check-in e os carregadores de malas, são robôs.
Em uma apresentação nesta semana no Henn-na Hotel (cuja tradução seria algo como ‘hotel estranho’), um robô em formato de dinossauro recebia e cumprimentava as pessoas que se aproximavam da recepção.
O criador da ideia é Hideo Sawada, CEO da companhia de turismo de baixo custo H.I.S.. “Claro que os robôs não podem substituir o trabalho humano, mas em termos de serem amigáveis e educados, eles são imbatíveis. Por isso que pedi para os desenvolvedores fazerem robôs para este hotel”, disse em uma entrevista à TV Tokyo.
Também há outras inovações no hotel – reconhecimento facial permitirá que os hóspedes entrem nos quartos sem precisar se preocupar em carregar a chave.
Dentro dos quartos, um robô interativo responderá aos comandos dos hóspedes para ajustar alarmes e a luz. Painéis instalados em cada quarto vão aumentar ou diminuir automaticamente a temperatura para um nível confortável, o que deve reduzir custos.
Sawada disse que o conceito foi desenvolvido para clientes com baixo orçamento. “Eu acho que hotéis de baixo custo vão se tornar uma tendência, assim como as companhias aéreas do tipo. Essa é a primeira tentativa.”
Os preços das diárias começam em US$ 56 por dia.
Ao menos as crianças irão adorar, e isso lhe renderá excelentes fotos para assustar os amigos!
Vamos para o Japão?
Fonte: G1